SC Braga vence FC Paços de Ferreira e faz o pleno na Taça da Liga

O SC Braga recebeu e bateu, este domingo, o FC Paços de Ferreira, por 2-0, em jogo referente à terceira e última jornada do Grupo D da Taça da Liga. O resultado foi fechado na primeira parte.
Já com o destino das equipas traçadas na competição – os minhotos apurados e os pacenses eliminados -, o encontro ficou marcado pela saída de Gorby, lesionado, aos 12 minutos, e a entrada de Pedro Santos, que se estreou pela equipa principal.
A partida seguiu com um conjunto de peripécias: Abel Ruiz falhou um penálti aos 34 minutos, mas acabou por faturar aos 45+1, já depois de Álvaro Djaló inaugurar o marcador, aos 42.
Na segunda etapa do desafio aconteceram mais duas estreias, de Serdar Saatci e Rodrigo Macedo, e Roger Fernandes voltou à equipa principal em jogos oficiais, sete meses depois da última presença.
Com este resultado, o SC Braga terminou com nove pontos, o máximo possível, à frente de Casa Pia, com quatro, FC Paços de Ferreira, com dois, e Trofense, com um. Nos quartos de final, marcados para o dia 22, os arsenalistas vão ao terreno do vencedor do Grupo B. Neste momento, o Sporting é a equipa melhor classificada, com mais três pontos que Rio Ave e Farense, que ainda têm hipóteses matemáticas de chegar ao primeiro posto.
