Cerca de 350 famílias carenciadas à espera de habitação social em Braga

Desde o início do ano que a BragaHabit tem registado um aumento do número de pedidos de ajuda. Cerca de 350 famílias carenciadas estão atualmente à espera de habitação social em Braga.
Em entrevista à RUM, o administrador da empresa municipal dá conta de um “aumento significativo” face ao número de pedidos registado no início do ano, quando oscilava entre 270 e 280. Atualmente, segundo Carlos Videira, estão em lista de espera cerca de 350 famílias, contudo, sublinha que o “número de pedidos é efetivamente maior”, tendo em conta a “resposta que a BragaHabit tem conseguido dar ao longo do ano”.
Carlos Videira destaca ainda o número de pedidos de esclarecimento sobre o apoio extraordinário ao pagamento do empréstimo à habitação, anunciado em novembro, pela Câmara Municipal de Braga. “Cerca de 50/60 pessoas já contactaram a BragaHabit no sentido de perceberem quando é que esse regulamento entra em vigor e quais as condições para beneficiar desse apoio”, refere.
O administrador destaca ainda a subida do número de famílias beneficiárias do RADA – Regime de Apoio Direto ao Arrendamento. “No final de 2021 eram 650, atualmente são cerca de 800″, indica.
