Pedro Antunes é o novo presidente do CFJ

Pedro Antunes é o novo presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional (CFJ) depois de ver seis mandatos eleitos pela lista C graças ao voto de 1310 estudantes da Universidade do Minho. Já a lista D, encabeçada por Daniela Amorim obteve 667 votos, resultando na eleição dos três primeiros elementos da lista.
Após a tomada de posse, prevista para os inícios de 2023, o trabalho do CFJ exigirá uma fiscalização atenta e pormenorizada ao trabalho da direção presidida por Margarida Isaías.
Com 59,3% dos votos dos estudantes, Pedro Antunes reconheceu a importância de envolver a comunidade académica durante o ano de 2023, num trabalho de equipa com a direção e a mesa da RGA. “Fico contente com o resultado, demonstra que o trabalho na campanha compensou”, apontando que a mensagem para os estudantes “passou”.
Por todas as razões, Pedro Antunes considera que o CFJ terá que trabalhar agora em conjunto com a direção e com a Mesa da RGA no sentido de aproximar todos os estudantes aos órgãos de governo da AAUMinho.
