Mais de quatro centenas de pessoas aderiram às Dádivas de Sangue da AAUMinho

Mais de quatro centenas de pessoas aderiram às Dádivas de Sangue da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), superando os números das últimas edições.

Nos três dias da campanha ‘Heróis de Capa Negra’, dois em Gualtar e um em Azurém, foram concretizadas 411 inscrições e 261 doações. 

A vice-presidente do Departamento Social da AAUMinho, Mariana Monteiro faz um balanço “muito positivo” com resultados “muito satisfatórios”. O campus de Gualtar contabilizou 316 inscrições e 194 doações e o campus de Azurém 95 inscrições e 67 doações.

A responsável evidencia ainda a vontade de a UMinho “voltar a ser o Instituto de Ensino Superior com mais doações”. “Depois da pandemia tivemos uma quebra acentuada e agora estamos a voltar a ter resultados bem satisfatórios. Quem sabe a caminhar para aquilo que eram os dados de 2008 e 2016 onde eramos Instituto de Ensino Superior com mais doações de sangue”, refere.


Desde 1999 que a UMinho tem como tradição a promoção das Dádivas de Sangue que visa contribuir para a criação de hábitos de doação, ajudar a originar novos dadores e contribuir para o aumento das reservas de sangue no país. 

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Alumni pelo Mundo
NO AR Alumni pelo Mundo A seguir: Music Hal às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv