Mais de três centenas de pessoas aderiram às Dádivas de Sangue da AAUMinho

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) organizaram mais uma edição da iniciativa solidária esta segunda e terça-feira, no Campus de Gualtar, que contou com um total de 316 inscritos e 194 doações.

Na segunda-feira, devido à afluência de dadores acima do esperado, o material de recolha esgotou obrigando ao encerramento da iniciativa uma hora mais cedo do que o previsto. Neste primeiro dia, inscreveram-se 145 pessoas e foram registadas 91 doações. Na terça-feira, a campanha ‘Heróis de Capa Negra’ ultrapassou o dia anterior com 171 dadores inscritos e 103 doações.

A vice-presidente do Departamento Social da AAUMinho, Mariana Monteiro, faz um balanço “muito positivo” com resultados “satisfatórios”, principalmente quando comparados com a edição anterior, em maio, que registou um total de 250 inscritos e quase 200 doações, somando os campi de Gualtar e Azurém.


A responsável adianta que também Maria João Medeiros, do IPST, “está bastante contente com os resultados alcançados”. De acordo com Mariana Monteiro, mais de metade dos dadores são estudantes com idades entre os 18 e os 25 anos, e a grande maioria doou pela primeira vez.

No dia 29 de novembro, uma terça-feira, a última sessão da iniciativa solidária vai instalar-se na Nave do Campus de Azurém, em Guimarães. Mariana Monteiro espera “uma boa adesão” e aumentar o número de dadores inscritos e de doações.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Alumni pelo Mundo
NO AR Alumni pelo Mundo A seguir: Music Hal às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv