Braga. Greve desta sexta-feira vai ter impacto em vários serviços

A greve nacional ao trabalho normal, às horas extraordinárias e ao trabalho suplementar deverá provocar vários constrangimentos na região ao longo desta sexta-feira, dia 18 de novembro. A paralisão é promovida pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública à qual se foram juntando diferentes sindicatos.

Antecipam-se, por isso, escolas encerradas ou a funcionar de forma limitada, transportes públicos com menor frequência, assim como consultas e cirurgias canceladas, nos centros de saúde e hospitais.

Em Braga, a greve deverá afetar ainda os Transportes Urbanos de Braga (TUB), assim como serviços de limpeza de rua, recolha de lixo e serviços administrativos. Além dos serviços municipais, também a Loja de Cidadão deverá funcionar com limitações.

Manuel Sousa, dirigente do STAL, perspetiva uma greve “com bastante adesão”, depois dos plenários realizados em diferentes setores ao longo das últimas semanas.

Nas escolas públicas estima-se uma grande adesão à greve assim como no Hospital de Braga.

O Sindicato Nacional do Ensino Superior também se associou a esta paralisação e emitiu um pré-aviso de greve abrangendo docentes e investigadores, antecipando-se uma forte adesão na Universidade do Minho.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv