Cruz Vermelha de Braga espera mais de 500 pessoas na IX edição do Jantar Humanitário

A Delegação de Braga da Cruz Vermelha promove a 19 de novembro, no Altice Forum Braga, o habitual Jantar Humanitário sob o tema ‘Migrações’. Trata-se de um evento de angariação de fundos que permitirá dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Cruz Vermelha Portuguesa na cidade de Braga e um pouco por todo o concelho. Este ano, a iniciativa solidária é amadrinhada pela Associação Empresarial do Minho (AEMinho).


Em entrevista à RUM, o adjunto executivo da direção da Cruz Vermelha de Braga, David Rodrigues, salienta a importância do tema. “A Cruz Vermelha é uma organização mundial, está presente nos países de origem dos migrantes, está presente nos países de trânsito dos migrantes e nos países de acolhimento, como é o caso de Portugal”, começa por dizer. Tendo em conta a atual situação, a guerra na Europa e o número de refugiados, “achamos que se trata de um tema importante para colocarmos em evidência o trabalho da organização junto dos empresários”, acrescenta.


Após dois anos de pausa forçada, a organização espera reunir mais de 50 empresas da região, ou seja, mais de 500 pessoas. “O objetivo é que a 9.ª edição tenha uma das maiores ocupações de sempre”, finaliza. 

As inscrições devem ser feitas para os contactos da Delegação de Braga da Cruz Vermelha: dbraga@cruzvermelha.org.pt ou 253208870. 

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Musicodependência
NO AR Musicodependência A seguir: Terra Pura às 16:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv