“Queremos apostar numa programação que possa articular os dois museus”

A nova diretora do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e do Museu dos Biscainhos quer “apostar na programação articulada entre os dois espaços culturais”. Para Alexandra Cerveira Lima, neste momento, “auscultar todos os parceiros é a prioridade”. “A programação é algo que tem um grande peso e quanto mais bem alicerçada na cidade e nos parceiros, melhores serão os seus frutos”, considera.

Alexandra Cerveira Lima tomou posse, esta quinta-feira, sucedendo assim a Isabel Silva, que esteve mais de três décadas no cargo. Relativamente a esta nova etapa, Alexandra Cerveira Lima revela que o objetivo é “dar continuidade ao trabalho realizado pela anterior direção e inovar, porque é isso que se espera de uma renovação”. “Sabemos que estamos num contexto de maior autonomia dos museus o que nos permite pensar em soluções interessantes, em soluções que podem ser também inovadoras, mas sempre nesta ideia de continuidade”, salienta. 

Questionada sobre os desafios que terá pela frente, a nova diretora admite que há “aspetos que devem ser melhorados”, nomeadamente no que toca à mediação, “o passar a informação de uma forma mais clara e mais imediata aos visitantes”.

 

Para a diretora regional de Cultura do Norte, Laura Castro, trata-se de “um momento de continuidade e transformação”. Há sempre este equilíbrio entre continuidade e mudança e é isso que nós esperamos com a nova diretora“, considera. 

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv