Tim Bernardes volta aos temas de amor e perda e vai apresentá-los no Theatro Circo

Cinco anos após o lançamento de ‘Recomeçar’, Tim Bernardes volta aos temas de amor e perda, em canções como ‘Nascer, viver, morrer’, ‘Velha amiga’ e ‘Mistificar’ do disco ‘Mil Coisas Invisíveis’. Trata-se do segundo álbum a solo, lançado este ano, que o artista vai apresentar esta sexta-feira, às 21h30, no Theatro Circo.

Em entrevista à RUM, Tim Bernardes fala de um trabalho com muito texto e músicas extensas, que soa a ensaios, equiparando-o com um livro. “É um disco influenciado pelos arranjos e sonoridades do tropicalismo, pela música brasileira dos anos 60 e 70 e pelo indie atual”, começa por dizer. “O último álbum [‘Recomeçar’] era mais romântico, mais melancólico, este é um pouco mais variado, tem canções mais de amor sofridas, mas também canções mais metafísicas”, acrescenta.

O artista adianta que o reportório vai também contar com temas de trabalhos anteriores. Questionado sobre a atuação no palco da sala bracarense, Tim Bernardes diz que se pode esperar um “concerto intimista”. “Vai ser como se estivéssemos juntos na sala de uma casa a tocar as canções como elas nasceram antes de virarem uma gravação com arranjos específicos, para a criar sensação de proximidade“, explica.

Sobre a atuação no Theatro Circo, Tim Bernardes mostra-se contente por regressar a uma sala que considera “impressionante”. “Estou empolgado e animado por poder voltar. É um teatro muito lindo”, admite.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv