Administração TUB e STAL alvo de nova tarja crítica

Adensam-se as críticas à Administração dos Tranportes Urbanos de Braga (TUB), visando agora o próprio Sindicato dos Trabalhadores da Administraçao Local (STAL). Depois de uma tarja colocada à porta da empresa na semana passada a exigir a demissão dos administradores, esta noite surgiram novas tarjas nas imediações das instalações da empresa da autarquia bracarense. Nas mesmas surgem as fotografias de Teotónio Santos e Sandra Cerqueira, administradores da empresa municipal, acompanhadas da palavra ‘hipócritas’, além dos símbolos da CMB e do próprio STAL, também visados neste ‘novo ataque’.


Tanto o responsável local do STAL como o representante sindical da empresa recusaram prestar qualquer declaração à RUM. A Administração da empresa municipal também não se pronuncia.


Recorde-se que na semana passada, a RUM ouviu alguns motoristas queixaram-se de baixos salários, mau ambiente na empresa além de uma rotatividade de horários que “não é justa”. Há motoristas que passam “anos” sem usufruir de qualquer fim-de-semana de descanso, com pausas apenas durante a semana, denunciam.

Ao que a RUM apurou, para esta quarta-feira, dia 19 de outubro, estava prevista uma reunião negocial entre o STAL e a Administração da TUB que entretanto foi adiada para o próximo dia 27.

A empresa municipal Transportes Urbanos de Braga anunciou, entretanto, a abertura de vagas para motoristas.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv