SC Braga. Artur Jorge rejeita dramatismo após três derrotas seguidas

O treinador do Sporting Clube de Braga disse esta quarta-feira que o momento do clube, com três derrotas seguidas, “não é dramático”, apontando ao regresso às vitórias esta quinta-feira, no reduto do Union Saint Gilloise.
Os belgas venceram em Braga por 2-1 na jornada anterior do grupo D, na passada quinta-feira, com uma reviravolta nos últimos minutos consumada com um ‘bis’ do sueco Gustaf Nilsson, e lideram o grupo com nove pontos, contra seis dos minhotos, segundos classificados.
Na conferência de antevisão ao encontro, Artur Jorge disse esperar dificuldades e reconheceu a qualidade do adversário. “O Union Saint Gilloise não me surpreendeu nada. Depois do sorteio, tive a oportunidade de ver a sua campanha na Liga belga, é uma equipa que vem das pré-eliminatórias da ‘Champions’, teve o mérito de poder chegar lá, tem sido muito forte esta época também, por isso digo que vamos ter um adversário muito complicado que vai exigir muito de nós para podermos ser melhores do que eles”, refere.
Questionado se o SC Braga mantém o objetivo de ficar em primeiro lugar do grupo, o treinador afirmou que sim, recordando que “faltam três jogos para terminar”. “Sabemos que, neste momento, estamos em desvantagem com este mesmo adversário face ao resultado que tivemos na semana passada, mas continuamos com a crença, a ambição e a humildade de podermos vencer os jogos e ter as mesmas aspirações”, disse.
Sporting Clube de Braga, segundo classificado do grupo D, com seis pontos, e Union Saint Gilloise, primeiro, com nove, defrontam-se a partir das 17h45 de quinta-feira, no Estádio Den Dreef, em Leuven, na Bélgica, em jogo que será arbitrado pelo azeri Aliyar Aghayev.
c/LUSA
