UMinho tem 132 vagas disponíveis

A Universidade do Minho tem disponíveis 132 vagas para a terceira fase do concurso de acesso ao ensino superior.

Os cursos que disponibilizam mais vagas são Engenharia de Polímeros (19), Engenharia Têxtil (15), Química (13), Proteção Civil e Gestão do Território (12), Engenharia de Telecomunicações e Informação (12) e Engenharia Eletrónica, Industrial e Computadores (11).

Na última reunião do Conselho Geral, o reitor fez um ponto de situação e, assim como no 47º aniversário da Escola de Engenharia, Rui Vieira de Castro voltou a apelar à consolidação da oferta em detrimento de um constante alargamento. “O chamado inverno demográfico começa a abater-se sobre nós. Tivemos três anos excecionais, mas este é um cenário que vai ser invertido nos próximos anos”, declara.

O conselheiro João Rosas pede uma maior agilidade na gestão dos cursos defendendo ainda que a oferta, no primeiro ciclo, é excessiva. Para o docente, caso a UMinho continue numa lógica acumulativa poderá estar em risco a garantia da “qualidade” das formações.

As candidaturas para a terceira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior terminam esta terça-feira, 11 de outubro. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv