Theatro Circo recebe ‘Je t’aime’ de Maria João Costa Espinho

O Theatro Circo acolhe, esta sexta-feira, às 19h00, o espetáculo ‘Je t’aime’, mais um inserido no projeto ‘Segunda Casa – Palcos Instáveis’. Trata-se do novo trabalho da artista transdisciplinar Maria João Costa Espinho que coloca o corpo empático e a relação amorosa em evidência.


Em declarações à RUM, a coreógrafa fala de uma peça sobre o amor e a coragem das mulheres, que tal como ela, denunciam a violência doméstica. “É uma peça que eu fiz após a rutura amorosa de uma grande estrela da dança europeia que levou a uma queixa de violência doméstica, dois anos depois”, começa por dizer. 

No palco estão duas pessoas não binárias, acompanhadas por diversos adereços e música techno. De acordo com a artista, trata-se de “um espetáculo leve, de pacificação, que apazigua o espectador através de um ritual de catarse”. “Um ritual que serve para limpar as experiências traumáticas que tive no mundo da dança nacional e europeu, mas também para apacificar e a partir daqui, poder perdoar o que vivi no meio artístico e avançar, continuar a ser feliz e a fazer o meu trabalho”, revela. 


Maria João Costa Espinho destaca a importância nacional e internacional do espaço cultural bracarense, onde espera regressar brevemente. No final do espetáculo a artista vai estar disponível para discutir a peça com o público. “Espero que o Theatro circo comece a ser uma casa onde eu possa investigar, criar e apresentar o meu trabalho. Amo verdadeiramente o tipo de programação”, admite.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
O Baile dos Bombeiros
NO AR O Baile dos Bombeiros
00:00 / 00:00
aaum aaumtv