UMinho deverá ultrapassar o número de estudantes de intercâmbio face a 2021

A UMinho deverá ultrapassar o número de estudantes de intercâmbio, face a 2021.

Serão acolhidos, no primeiro semestre, 251 alunos oriundos de 25 países, com Espanha, França e Brasil a liderar a tabela.

Filomena Soares, vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, diz que a UMinho “está numa fase de recuperação”, depois de um período de pandemia.

Ana Esteves, diretora do Serviço de Apoio à Internacionalização, adiantou aos jornalistas que, “na sua maioria, a escolha pela UMinho terá sido a primeira escolha”. “Pelas caras contentes, penso que estão satisfeitos pela escolha que fizeram”, apontou.

Esta sexta-feira, os estudantes conheceram algumas valências e iniciativas da UMinho, como os Serviços de Apoio às Atividades de Educação, os Serviços dos Sistemas de Informação e Comunicações, os Serviços de Documentação e Bibliotecas, os Serviços de Ação Social, o programa Tutorias por Pares, a Associação Académica e o curso de Português Língua Estrangeira – BabeliUM.

“Eles têm sempre disponível o apoio da Associação Académica, diretores de curso, serviço de Relações Internacionais e da provedora do estudante”, contanto, assim, sempre “com o apoio da Universidade”, evidenciou a vice-reitora.

Durante a tarde, os estudantes partem à descoberta do campus, uma iniciativa que contará com a colaboração da AAUM e da European Students Network – Minho.

Esta iniciativa pretende facilitar a estadia dos estudantes internacionais e o seu processo de integração.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv