Moreno confiante para jogo com o Santa Clara assume comportamento incorreto

O Vitória SC realizou hoje o último treino antes do jogo desta sexta-feira diante do Santa Clara, pelas 20.15 horas, e que abre a 6a. Jornada da Liga. Há três jogos sem vencer, o conjunto orientado por Moreno está apostado em dar a volta e regressar aos triunfos no campeonato. Uma das certezas é que o treinador não estará no banco a orientar a sua equipa já que cumpre castigo depois de ter sido expulso em casa do principal rival no passado fim-de-semana.
Ao início da tarde desta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, o treinador da equipa vitoriana fez questão de reconhecer que a postura que levou à expulsão foi incorreta, ainda que não consiga garantir que não se irá repetir.
“O meu comportamento em Braga foi desajustado, tenho a humildade para o assumir. A responsabilidade do cargo que ocupo obriga-me a ter uma ponderação mais gestual do que verbal. O árbitro Nuno Almeida foi sério, porque escreveu aquilo que eu disse. Estou no futebol de forma apaixonada, mas terei de me controlar, embora eu seja assim e não possa prometer que nunca mais terei uma reação como aquela. Quanto à minha ausência, garantidamente será mais difícil estar na bancada do que no banco, mas acredito imenso na minha equipa técnica e os jogadores sabem aquilo que têm de fazer”, reiterou.
Sobre o percurso da equipa no campeonato e a necessidade de inverter o ciclo negativo, Moreno afirmou que esta é “a oportunidade para mudar este ciclo”. “Temos uma oportunidade para ganhar e jogar bem porque assim ficamos mais perto de ganhar”, acrescentou.
