“Um dérbi é sempre muito bom de disputar, é um jogo especial”

O Vitória SC descola-se à cidade de Braga este sábado. Na antevisão ao encontro, Moreno Teixeira realçou que os vitorianos devem aliar as partes “racional” e “emocional” do jogo para tentar vencer os arsenalistas. “Preparamos o jogo de duas formas, emocional, fazer perceber que é um dérbi, há três pontos em disputa, mas é um jogo especial, a outra é a parte racional do jogo, saber o que temos de fazer, é a parte que mais me foco”, apontou.
O técnico reconhece que o dérbi “é sempre muito bom de disputar, seja na condição de atleta, de treinador ou de adepto“. Em relação ao término da janela de transferências, o treinador Moreno Teixeira admite que a realidade financeira do clube não permite ter melhores jogadores, mas mostra-se confiante nos atletas que tem a disposição.
“Todos os treinadores querem ter sempre melhores jogadores, há quem diga que os jogadores deles são os melhores do mundo, não é a minha comunicação. Os nossos não são os melhores do mundo, mas são os que temos e em quem confiamos. Gostava de ter outro tipo de jogadores, eu e todos os treinadores, mesmos os que têm dinheiro para contratar. A realidade do clube não permite isso”, refere.
O Braga-Vitória, a contar para a quinta jornada do campeonato, realiza-se, este sábado, às 15h30. A equipa arsenalista é segunda classificada, com dez pontos, menos dois do que o Benfica, enquanto os vitorianos estão na oitava posição, com seis.
