Projeto ORBIT encerra festival Limonada com “espetáculo dinâmico”

O festival Limonada termina esta segunda-feira, às 21h30, com o Projeto ORBIT a subir ao palco da Avenida Central. Trata-se de um programa educativo dinamizado pela Cosmic Burger, em parceria com o Município de Braga, que pretende dar espaço criativo e formação a jovens músicos em situações de fragilidade social. 


O projeto incide em quatro zonas residenciais de Braga, nomeadamente nos bairros do Fujacal, Enguardas, Andorinhas e Carandá. Capicua, Moullinex e André Simão dos Sensible Soccers são alguns dos profissionais que colaboram no projeto. O objetivo é a capacitação artística dos participantes através de um ciclo de formações e na cocriação de um trabalho discográfico com a apresentação ao vivo agendada para 8 de outubro.

Em entrevista à RUM, Tiago Sampaio, membro da Cosmic Burger e responsável do projeto, fala da “excelente oportunidade” que o festival oferece. Neste momento, segundo o responsável, os temas estão ainda “em fase de protótipo, com algumas músicas por terminar”, o que torna este concerto “uma excelente oportunidade para perceber o que deve ser melhorado”.

No palco da Avenida Central vão estar oito artistas para apresentar alguns dos temas produzidos ao longo do projeto. O responsável fala de um “espetáculo dinâmico que mistura diversos géneros musicais”. “Todos têm influências diferentes, desde o hip hop à música brasileira”, revela.

No decorrer do concerto são vendidas limonadas com o montante angariado a reverter na totalidade a favor do Instituto D. João Novais e Sousa.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv