Barcelos acolhe este fim de semana o projeto Caleidoscópio

Este sábado e domingo a cidade de Barcelos recebe o projeto Caleidoscópio que resulta de um trabalho desenvolvido pelas cidades de Barcelos, Braga, Fafe e Guimarães com o objetivo de “promover e valorizar os espaços e lugares destes territórios”.
No primeiro dia, pelas 22h00, o Ensemble Caleidoscópio inicia a programação. Criado de raiz no contexto deste projeto, sob direção artística do compositor e multi-instrumentista Bruno Pernadas, este Ensemble é composto por oito músicos provenientes das quatro cidades.
No domingo, pelas 21h30, NIB, Núcleo de Improvisação de Barcelos, apresenta uma performance vídeo e música em torno da vida da artesã Rosa Ramalho. Blackoyote + Miguel C. Tavares encerram o projeto Caleidoscópio, pelas 23h00, “com um espetáculo encomendado sobre a cidade de Barcelos”, refere Pedro Oliveira, da organização.
Além da música, o evento apresenta a exposição ‘Figurar o Figurado’, realizada em conjunto com alunos dos cursos de Fotografia e Design Gráfico do 1ºano da Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos e quatro famílias de artistas barcelenses com ligação ao figurado: Baraça, Côta, Mistério e Ramalho. “Haverá ainda outra instalação, já apresentada nos outros municípios, criada para este projeto pela Universidade do Minho”, acrescenta.
Todos os espetáculos decorrem no Largo Dr. José Novais e são de acesso gratuito.
