Manta regressa ao CCVF com Noiserv, Sean Riley e The Legendary Tigerman

O Manta regressa ao Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, com quatro projetos artísticos. O festival, que marca a abertura da nova temporada do espaço cultural vimaranense, está de volta nos dias 9 e 10 de setembro.

Rui Torrinha, diretor artístico do CCVF e Artes Performativas d’A Oficina, mostra-se feliz pelo regresso à configuração original com artistas que considera “de grande talento”. “Entendemos que este seria um bom momento para, mais uma vez, comprovarmos o talento que têm demonstrado ao longo dos anos”, refere.

Mariana Bragada sob nome artístico Meta inaugura o festival, no dia 9 de setembro, às 21h30. Depois de ter participado nas residências do Westway LAB, a artista regressa a Guimarães para apresentar composições originais na companhia de Sara Grenha e Sara Brandão. “A Meta tem esta característica de renovação da linguagem tradicional, mas com um toque absolutamente contemporâneo onde explora muito bem a voz enquanto instrumento”, sublinha o diretor artístico.


Ainda na sexta-feira, pelas 22h30, sobe ao palco Rodrigo Leão para apresentar o ‘Cinema Project’, que reúne temas dos três discos editados em 2020 e 2021, assim como uma seleção de clássicos. Com uma forte componente visual, o espetáculo conta ainda com a projeção vídeo de imagens de Gonçalo Santos, que integram desenhos da autoria do próprio Rodrigo Leão. “Sempre que vem a Guimarães deixa uma excelente memória da sua prestação, e este concerto vai ter a particularidade de integrar um coro juvenil da própria cidade”, aponta.

No segundo dia do Manta, 10 de setembro, Noiserv sobe ao palco pelas 21h30. O ano de 2020 marcou o regresso do músico David Santos às edições discográficas com um álbum escrito inteiramente em português, intitulado ‘Uma Palavra Começada Por N’. Para Rui Torrinha trata-se de “um dos mais importantes escritores da nova geração”. A noite segue com a “dupla incontornável” Sean Riley e The Legendary Tigerman, pelas 22h30, com a apresentação do disco ‘Andaluzia’. 

Também no sábado, às 15h30, o grupo Tranglomango sobe ao palco dos jardins do Centro Cultural Vila Flor. Todos os concertos são de entrada gratuita, até ao limite da lotação do jardim do CCVF.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv