Manta regressa ao CCVF com Noiserv, Sean Riley e The Legendary Tigerman

O Manta regressa ao Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, com quatro projetos artísticos. O festival, que marca a abertura da nova temporada do espaço cultural vimaranense, está de volta nos dias 9 e 10 de setembro.
Rui Torrinha, diretor artístico do CCVF e Artes Performativas d’A Oficina, mostra-se feliz pelo regresso à configuração original com artistas que considera “de grande talento”. “Entendemos que este seria um bom momento para, mais uma vez, comprovarmos o talento que têm demonstrado ao longo dos anos”, refere.
Mariana Bragada sob nome artístico Meta inaugura o festival, no dia 9 de setembro, às 21h30. Depois de ter participado nas residências do Westway LAB, a artista regressa a Guimarães para apresentar composições originais na companhia de Sara Grenha e Sara Brandão. “A Meta tem esta característica de renovação da linguagem tradicional, mas com um toque absolutamente contemporâneo onde explora muito bem a voz enquanto instrumento”, sublinha o diretor artístico.
Ainda na sexta-feira, pelas 22h30, sobe ao palco Rodrigo Leão para apresentar o ‘Cinema Project’, que reúne temas dos três discos editados em 2020 e 2021, assim como uma seleção de clássicos. Com uma forte componente visual, o espetáculo conta ainda com a projeção vídeo de imagens de Gonçalo Santos, que integram desenhos da autoria do próprio Rodrigo Leão. “Sempre que vem a Guimarães deixa uma excelente memória da sua prestação, e este concerto vai ter a particularidade de integrar um coro juvenil da própria cidade”, aponta.
No segundo dia do Manta, 10 de setembro, Noiserv sobe ao palco pelas 21h30. O ano de 2020 marcou o regresso do músico David Santos às edições discográficas com um álbum escrito inteiramente em português, intitulado ‘Uma Palavra Começada Por N’. Para Rui Torrinha trata-se de “um dos mais importantes escritores da nova geração”. A noite segue com a “dupla incontornável” Sean Riley e The Legendary Tigerman, pelas 22h30, com a apresentação do disco ‘Andaluzia’.
Também no sábado, às 15h30, o grupo Tranglomango sobe ao palco dos jardins do Centro Cultural Vila Flor. Todos os concertos são de entrada gratuita, até ao limite da lotação do jardim do CCVF.
