Municípios da CIM Cávado afetam mais de um milhão de euros à Braga’27

Não está em causa uma “transferência de verba para a candidatura, mas investimentos em comunicação, parcerias e divulgação que vão ser realizadas por estes municípios".

Os municípios da CIM Cávado vão afetar mais de um milhão de euros para a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027.

A informação foi avançada pelo presidente da estrutura intermunicipal e também autarca de Braga, Ricardo Rio.

De acordo com o responsável, as Câmaras de Amares, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde vão afetar à Braga’27 “225 mil euros cada uma”, não estando em causa uma “transferência de verba para a candidatura, mas investimentos em comunicação, parcerias e divulgação que vão ser realizadas por estes municípios”, detalhou à RUM.

Ricardo Rio relembra que o júri apontou a “insuficiência dos apoios regionais” como um aspeto a melhorar no que diz respeito à candidatura de Braga.“O esforço que a equipa e o município estão a fazer é identificar um conjunto de apoio regionais e euro regionais e compensem essa aparente fragilidade da candidatura de Braga, demonstrando que toda a região está fortemente empenhada neste processo”, finalizou Rio.


A candidatura vencedora deverá ser anunciada no final deste ano. Na corrida estão, além de Braga, Ponta Delgada, Aveiro e Évora. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv