Terminam a 11 de julho as candidaturas para o mestrado em Engenharia Aeroespacial

Terminam na próxima segunda-feira, 11 de julho, as candidaturas para o Mestrado em Engenharia Aeroespacial na Universidade do Minho. O curso de segundo grau é totalmente lecionado em inglês e irá permitir um intercâmbio com instituições de todo o mundo.
Licenciaturas em Ciência de Dados e Engenharia Aeroespacial arrancam no próximo ano letivo.
As candidaturas ao concurso nacional de acesso ao ensino superior abrem no próximo dia 25 de julho. Para o próximo ano letivo, a Universidade do Minho disponibiliza 59 licenciaturas e mestrados integrados, um número recorde na região Norte, de acordo com a instituição.
São dois os novos cursos apresentados pela academia minhota. A muito aguardada licenciatura em Engenharia Aeroespacial que explora duas vertentes de ensino-aprendizagem: a primeira inclui as aplicações do campo na aviação geral e comercial, os novos conceitos e aeronaves não tripuladas (drones) ou as tecnologias de propulsão e gestão de energia; a segunda foca-se em novos usos aplicados ao espaço (NewSpace), exploração de dados em Terra e sistemas espaciais.
Além do curso da Escola de Engenharia, a instituição vai abrir vagas para outra nova aposta, a licenciatura em Ciência de Dado. Esta irá promover conhecimentos sólidos em matemática e informática, associando a compreensão profunda de métodos de tratamento de dados e de arquiteturas e algoritmos de aprendizagem.
