Curtas de Vila do Conde percorre trinta espaços de 9 a 17 de julho

30 espaços, muitos deles preparados exclusivamente para o evento, vão acolher projeções de filmes, exposições, obras de arte, workshops, concertos e performances.

O Festival Curtas de Vila do Conde vai passar, na edição deste ano, por trinta espaços do concelho, muitos deles adaptados de forma propositada. A ideia visa assinalar simbolicamente a 30ª edição, que arranca já este sábado, 9 de julho.

O segredo para a longevidade do festival está na “estrutura sólida e capaz de levar a cabo inúmeras iniciativas” ao longo do ano, começa por dizer Miguel Dias, um dos diretores.

Para assinalar esta data redonda, o Curtas vai percorrer trinta espaços de Vila do Conde, muitos deles fora do centro da cidade. “Ao viajar até esses locais inéditos, conseguimos aproximar a comunidade ao festival e também podemos desenhar um percurso que os espetadores podem percorrer”, diz.

Edifícios históricos, edifícios públicos, estabelecimentos comerciais, jardins, praças e ruas vão acolher projeções de filmes, exposições, obras de arte, workshops, concertos e performances.

Mais uma vez o Curtas é palco de ante estreias e estreias nacionais. A definição do programa daquele que é um dos festivais de cinema mais antigos do país começa logo em outubro. Até ao fecho do cartaz, os diferentes membros do Curtas têm a responsabilidade de visionar cerca de seis mil filmes, lembra Miguel Dias.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv