Presidente dos BVB questiona investimento do Governo na GNR

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga (BVB) admite ter “dúvidas” em perceber o que é que o governo pretende destas corporações, cada vez mais fragilizadas. 

Em declarações à RUM, António Ferreira questiona, por exemplo, os critérios da tutela na atribuição de apoios, nomeadamente à Guarda Nacional Republicana. “O Governo está a fazer um enorme investimento, no âmbito do PRR, no equipamento e distribuição de viaturas à GNR, e os corpos de bombeiros, que têm viaturas com vinte e trinta anos e equipamentos antigos, não estão a ser também contemplados”, denuncia. Por essa razão, o presidente dos BVB assume ter “dúvidas” em perceber “o que é que o governo quer dos bombeiros”.

António  Ferreira alerta para vários constrangimentos, nomeadamente com o aumento do preço dos combustíveis. No caso das tabelas pagas para o transporte de doentes, o presidente da associação humanitária avisa que os preços continuam desatualizados. “Estamos todos numa dificuldade enorme. Foram acordados os preços, foram revistos, ainda hoje chegaram novas tabelas, e as associações estão com muitas dificuldades”, alerta. 

De acordo com António Ferreira há associações humanitárias a fechar ao fim-de-semana o serviço de transporte não urgente e muitas outras “em risco de insolvência”, admitindo que em muitas destas situações, as câmaras municipais é que estão a pagar as contas dos bombeiros.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv