Projeto “Eu já passo aqui” vai melhorar segurança de peões e ciclistas

Arrancaram esta terça-feira, 5 de julho, os trabalhos de requalificação das travessias pedonais na Rua Comendador Santos da Cunha e na Rua dos Bombeiros Voluntários, em Braga. Os trabalhos terão a duração de dois a três meses. Estas ligações integram o lote 2 de intervenções, orçado em 823 mil euros, do projeto “Eu já passo aqui” que teve início oficialmente esta segunda-feira.
De acordo com a vereadora com as pastas das Obras Municipais e Mobilidade na Câmara de Braga, Olga Pereira, serão necessários 150 dias para aumentar a segurança de peões e ciclistas na cidade. “Isto será possível através de percursos mais acessíveis, sobreelevar passadeiras e no caso da Avenida Doutor António Palha dar continuidade à já existente na Avenida João II”, explica.
A empreitada referente ao lote 6 que contempla as ruas António de Mariz e a Avenida António Palha deverá começar a partir de 18 de julho. Os trabalhos estão orçados em 1,1 milhões de euros. A partir de setembro, a vereadora acredita que será possível arrancar com os trabalhos na Avenida da Liberdade, uma vez que o concurso já está a decorrer.
Outras das ruas que serão intervencionadas nas próximas semanas serão: Rua Pedro Magalhães Gondavo, Rua D. Diogo de Teive, Rua 25 de Abril, Rua Sá de Miranda e Rua Marcelino Sá Pires.
Recorde-se que está proibido o estacionamento nas ruas que estão a ser intervencionadas e o trânsito poderá estar condicionado devido aos trabalhos.
