Obra dos Biscainhos já está no terreno e deve estar concluída no início de 2023

Orçada em 570 mil euros, cofinanciados pelo Programa Operacional Norte 2020, a obra inclui a substituição das coberturas e a beneficiação das fachadas do Museu, a beneficiação das caixilharias e aplicação de rufos e caleiras de zinco.

A requalificação do Museu dos Biscainhos, em Braga, deverá estar concluída no início de 2023. 

Orçada em  570 mil euros, cofinanciados pelo Programa Operacional Norte 2020, a obra, que já está no terreno, foi adjudicada à empresa AOF-Augusto de Oliveira Ferreira. 

A empreitada inclui a substituição das coberturas e a beneficiação das fachadas do Museu, a beneficiação das caixilharias, através da remoção das partes constituintes de acabamento – tintas e elementos danificados. “A cobertura do volume mais alto foi substituída, prevendo-se a aplicação de rufos e caleiras de zinco nos próximos dias”, fez saber a Direção Regional de Cultura do Norte.

“Entretanto, estão igualmente a decorrer os trabalhos preparatórios para a intervenção de requalificação subsequente, a qual será integrada no Plano de Recuperação e Resiliência que irá decorrer nos próximos anos, e que terá um âmbito mais alargado, uma vez que incidirá no interior das instalações do Museu e jardins”, informa ainda a DRCN, em comunicado. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
UMinho I&D
NO AR UMinho I&D A seguir: Livros com RUM às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv