Ponte da Barca lança Grande Prémio de Poesia Diogo Bernardes

Regulamento deverá ser divulgado ainda este mês de julho, podendo concorrer ao certame escritores com obras de poesia já editadas ou antologias de autor.

O Município de Ponte da Barca vai instituir o “Grande Prémio de Poesia Diogo Bernardes”, um concurso com projeção nacional, que pretende conferir uma maior divulgação do poeta barquense, valorizando ainda mais a sua obra literária.

Augusto Marinho, autarca local, reuniu com o Presidente da Associação Portuguesa de Escritores (APE), José Manuel Mendes, com vista à assinatura de um protocolo de colaboração, que se traduzirá na formalização do regulamento do Prémio e respetiva divulgação nos meios literários e editoriais.

Segundo uma nota enviada à RUM, o Regulamento deverá ser divulgado ainda este mês de julho, podendo concorrer ao certame escritores com obras de poesia já editadas ou antologias de autor.

O processo da instituição do “Grande Prémio de Poesia Diogo Bernardes” seguirá, agora, os procedimentos previstos na lei, prevendo que a primeira edição culmine no próximo dia 24 de outubro, Dia do Município de Ponte da Barca, com a divulgação do vencedor 2022.

A reunião com a APE contou também com a presença da Vereadora da Cultura, Rosa Arezes, e ainda do professor universitário e investigador Cândido Oliveira Martins.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv