Ponte da Barca lança Grande Prémio de Poesia Diogo Bernardes

O Município de Ponte da Barca vai instituir o “Grande Prémio de Poesia Diogo Bernardes”, um concurso com projeção nacional, que pretende conferir uma maior divulgação do poeta barquense, valorizando ainda mais a sua obra literária.
Augusto Marinho, autarca local, reuniu com o Presidente da Associação Portuguesa de Escritores (APE), José Manuel Mendes, com vista à assinatura de um protocolo de colaboração, que se traduzirá na formalização do regulamento do Prémio e respetiva divulgação nos meios literários e editoriais.
Segundo uma nota enviada à RUM, o Regulamento deverá ser divulgado ainda este mês de julho, podendo concorrer ao certame escritores com obras de poesia já editadas ou antologias de autor.
O processo da instituição do “Grande Prémio de Poesia Diogo Bernardes” seguirá, agora, os procedimentos previstos na lei, prevendo que a primeira edição culmine no próximo dia 24 de outubro, Dia do Município de Ponte da Barca, com a divulgação do vencedor 2022.
A reunião com a APE contou também com a presença da Vereadora da Cultura, Rosa Arezes, e ainda do professor universitário e investigador Cândido Oliveira Martins.
