Ricardo Rio critica Montenegro por não ter ouvido o partido sobre regionalização

Autarca de Braga discorda do líder do PSD no que diz respeito ao processo de regionalização, que entende ser "um processo morto". 

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, eleito pela coligação PSD/CDS-PP, lamenta que o novo líder do PSD, Luís Montenegro, não tenha feito uma auscultação interna antes de avançar com a sua posição face ao processo de regionalização, que “é uma necessidade premente do país”. “Seria a melhor forma de combater os problemas que o Estado centralista tem e limita um desenvolvimento do território”, frisou o autarca.

Ricardo Rio não concorda com a decisão do presidente do Partido Social Democrata, que, este domingo, no 40.º Congresso, rejeitou um referendo em 2024.

“Não concordo com a posição. O PSD não se podia manter indefinido nesta matéria, não podia ser um partido do ‘nim’, mas gostaria que o resultado final deste processo de decisão fosse um apoio à regionalização e um empenho especial do PSD na sua concretização”, afirmou o bracarense.

Rio critica o facto de Montenegro ter “entendido tomar a decisão sem auscultar o partido”. O autarca defende que, “sendo necessário” tomar uma posição, que não teria “consenso absoluto”, esta devia “assentar num processo de auscultação interna”.

Ricardo Rio não tem dúvidas de que a regionalização “é um processo morto”.

Montenegro entende que não é uma das prioridades do país, Rio não concorda, mas não vê agora condições para o processo avançar.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Livros com RUM
NO AR Livros com RUM A seguir: Só Jazz às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv