Festival FalaDura leva ao Theatro Circo várias performances de poesia

Dezanove anos depois, o FalaDura, Festival Internacional de Palavra Dita, está de regresso e leva ao Theatro Circo várias performances este fim de semana. A mulher e o conflito na Palestina são o foco deste ano da festa da Spoken Word que conta com uma programação composta por nomes nacionais e internacionais.
Esta sexta-feira, às 22h00 sobe ao palco bracarense Levi The Poet, seguido por Chamaeleon, que atua uma hora depois. No sábado, é a vez de Asmaa Azeizeh atuar, às 22h00. Às 23h00, sobe ao palco a banda norte americana Listener. No domingo, terceiro e último dia, Capicua tem espetáculo marcado para as 19h30. Buddy Wakefield encerra o festival às 22h00.
Entre workshops, concertos e performances de poesia, o FalaDura apresenta ainda documentários, nomeadamente ‘Anne Clark – I’ll walk out into tomorrow’, de Claus Withopf, na sexta-feira, às 19h00, e no domingo, às 15h30, e ‘Patti Smith – Dream of Life’, de Steven Sibring, é exibido no sábado, às 19h00.
Ao longo dos três dias, as ruas e cafés da cidade recebem também performances de poesia, na sexta-feira e sábado, às 17h00, e no domingo, às 20h00, com Lucas Noronha, Ismael Calliano e Luís Ferreira. A programação inclui ainda vários momentos em que o público é convidado a participar, nomeadamente através das iniciativas ‘Megafone’ e ‘Open Mic’ agendados para sexta-feira e sábado, às 16h00 e 20h00, respetivamente.
