UMinho recebe Nobel da Economia

A Universidade do Minho vai ser palco de uma palestra do Nobel da Economia de 2003, Robert Engle, da Universidade de Nova York. O docente e investigador foi galardoado pelo trabalho na criação de novos métodos considerados revolucionários na análise de séries temporais económicas. A iniciativa está inserida na 29ª edição da Annual Global Finance Conference que terá lugar no campus de Gualtar entre os dias 20 a 22 de junho de 2022. Pode consultar o programa aqui.
A RUM conversou com o presidente do Programa da GFC 2022, Manuel Rocha Armada, que diz estar “lisonjeado” com a nomeação. Esta trata-se de uma das maiores conferências do mundo na área, sendo esperados mais de 250 participantes e palestrantes, a maioria dos Estados Unidos. Robert Engle é o terceiro galardoado com o Prémio Nobel a visitar a academia minhota, a última presença foi em 2011.
Caso a situação pandémica volte a agravar-se devido às festividades do Santos Populares, Manuel Rocha Armada, considerado pelo Indian Instituto of Finance, o melhor professor na área das finanças entre 47 países, garante que a organização está preparada para encontrar soluções, nomeadamente, um formato híbrido.
O docente não tem dúvidas que este será mais um evento que irá contribuir de forma positiva para a economia local da cidade de Braga e Guimarães, visto que os municípios têm criado grande curiosidade a todos os que visitam o site oficial da Annual Global Finance Conference.
