Associação Empresarial de Braga prevê volume de negócios superior a 2019 já em 2022

A Associação Empresarial de Braga (AEB) acredita que o volume de negócios referente a este ano será superior ao de 2019, o último antes da pandemia. Para já, os primeiros quatro meses vão nesse sentido.

Depois dos números registados em abril e aproximando-se eventos como a Braga Romana e o São João, o diretor-geral perspetiva que esse objetivo vai ser alcançado. A confirmar-se o cenário, Rui Marques diz que “Braga vai tornar-se nas primeiras cidades à escala da Península Ibérica a conseguir ultrapassar 2019 já em 2022”. “Na generalidade dos casos está a apontar-se para 2023 atingir esse desiderato”, assinala.

Após “resultados francamente maus” nos últimos dois anos, a cidade está “a recuperar a uma velocidade superior à maior parte dos outros destinos com que compete”, segundo o responsável da AEB. “É de salientar que o setor teve de se reinventar, de se mostrar aos portugueses, aos europeus e ao mundo e tornar-se novamente num destino apetecível”, refere, aludindo à “dinamização constante” de atividades que acontece no território.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv