Braga recebe ‘Rasgo’ de música, assente no conceito de quadrifonia

‘Rasgo’ é a nova série de concertos que vai passar pelas cidades de Braga e do Porto. Até ao final do ano serão seis os artistas a atuar nos jardins da Arte Total, no concelho bracarense, e no Hotelier, em solo portuense.
Os espetáculos procuram obedecer ao conceito de quadrifonia, que pressupõe quatro fontes sonoras. “Por norma costumamos ter duas colunas, mas neste caso são quatro. Resulta numa experiência mais imersiva porque podemos sentir que o som está à nossa volta em vez de estar à nossa frente”, detalha Inês Malheiro, uma das organizadoras do evento.
Apesar da noção de quadrifonia não ser nova, fala de um recurso “pouco usado” e que desafia tanto o público como os artistas a “uma experiência incomum, com o som a rodear toda a gente”.
O primeiro artista convidado é o produtor Gonçalo Penas, que vai apresentar o álbum ‘Ego de Espinhos’, editado em 2019. Atua no sábado, às 17h, nos jardins da Arte Total, em Braga, e no domingo, à mesma hora, no Hotelier, no Porto. A entrada é gratuita.
