Theatro Circo celebra 107.º aniversário com duplo concerto de Labaq e Céu

O 107º aniversário do Theatro Circo vai ser celebrado, esta quinta-feira, com sonoridades provenientes do outro lado do Atlântico. A sala bracarense recebe as artistas brasileiras Labaq e Céu, pelas 21h30. A primeira parte da noite está a cargo da compositora e produtora Labaq.


Em 2016, estreou-se com o disco ‘Voa’, em 2019 lançou o segundo, intitulado ‘LUX’ e este ano a música ‘DÓIDÓIDÓI’. Em entrevista à RUM, Labaq mostra-se feliz por voltar a atuar “num espaço tão importante” como o Theatro Circo. A solo com apenas uma guitarra elétrica, espera-se um concerto “autobiográfico, íntimo e minimalista”.


“Estou honrada por receber este convite, já me senti assim em 2020 quando atuei à distância no 105º aniversário, agora estar presencialmente neste teatro tão histórico é realmente uma honra muito grande”, admite. Fã desde a adolescência da segunda artista a subir ao palco, Labaq revela estar “muito contente por fazer parte desta celebração”.


A segunda parte da noite fica então ao cargo da artista Céu que traz o disco lançado em 2021, intitulado ‘Um Gosto de Sol’. Influenciada por vários estilos musicais como música popular brasileira, samba, hip hop e jazz, Céu foi uma das poucas artistas brasileiras a ser indicada ao Grammy na categoria World Music e oito vezes aos Grammys Latinos tendo arrecadado três deles.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv