‘A gata não quer outra vez arroz’ é o tema do Enterro de 2022

‘A gata não quer outra vez arroz’ é o tema do Enterro da Gata deste ano. A apresentação do cartaz do evento decorreu esta terça-feira, no Café-Concerto RUM by Mavy. As festividades estão de regresso de 7 a 13 de maio, ao Altice Forum Braga.

O presidente da Associação Académica da Universidade do Minho AAUMinho fez referência aos temas de 2018, ‘A gata quer casa’, e 2019,  ‘A gata quer compromisso com o Ensino Superior’, que “até hoje continuam pertinentes”. Duarte Lopes destaca que os problemas permanecem iguais, nomeadamente no que concerne ao alojamento, à ação social e às propinas, sublinhando que “a gata está farta e quer soluções”.

As festividades têm início na sexta-feira, 6 de maio, com o velório, que fará o percurso desde a Estação de Comboios de Braga até ao Largo do Paço e prossegue com a Serenata, este ano num novo local, no Largo da Sé. 

“Tendo em conta ser um momento simbólico e solene, decidimos alterar o local para evitar algumas interrupções e ruído”, refere Nádia Gouveia, vice-presidente do Departamento Recreativo. Outra novidade é a criação de um novo grupo da Universidade do Minho, ‘Grupo de Fados Sina’, que vai atuar nessa celebração.

A noite de abertura do recinto está agendada para sábado, 6 de maio, e traz a Braga Profjam, Lond3r Johny e Benji Price. No domingo, a noite é dedicada aos grupos culturais da Universidade do Minho e vai contar ainda com a atuação de Quim das Remisturas.


Na segunda-feira é a vez de Chico da Tina e da dupla David & Miguel, no dia seguinte acontece a habitual noite RUM, com Cassete Pirata e Luís Severo a animarem o recinto, e na quarta-feira, depois do cortejo, sobem ao palco Quim Barreiros e Kalhambeke. Espera-se também a atuação da Azeituna, que celebra 30 anos de existência. 

Deejay Tell e Supa Squad têm concertos agendados para quinta-feira, dia 12, assim como a drag queen Favela Lacroix. Diogo Piçarra e Plutónio encerram a semana.

Na apresentação do evento foi também lançado o site oficial do Enterro da Gata, que reúne todos os detalhes, desde o tema às tradições, passando pelas informações sobre bilheteira, transportes e funcionamento do recinto.

Na primeira fase de venda, o custo do passe geral é de 40 euros. Os ingressos podem ser adquiridos, entre 26 de abril e 2 de maio, no Complexo Pedagógico II do Campus de Gualtar, na Escola de Medicina e no Edifício dos Congregados, em Braga, na nave do Campus de Azurém e no Teatro Jordão, em Guimarães. Os bilhetes diários já estão à venda, com os preços a variarem entre os 7 e os 15 euros.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv