UMinho ruma à Exponor para a 13ª edição da Qualifica

A Universidade do Minho ruma esta quarta-feira à Exponor – Feira Internacional do Porto para a 13ª edição da Qualifica. Depois de dois anos de pausa, devido à situação pandémica, o certame está de regresso, são esperados mais de 30 mil visitantes da região Norte e Centro do país.
Esta é uma oportunidade de a academia minhota divulgar a sua oferta formativa junto de estudantes do secundário, docentes e familiares. Em destaque, segundo a pró-reitora para a Comunicação Institucional, Teresa Ruão, estarão as novas licenciaturas em Ciência de Dados e Engenharia Aeroespacial. Além disso, esta será uma oportunidade de dar a conhecer a oferta referente ao Uminho Education Alliance, cursos de pós-graduação, e mestrados.
A UMinho irá apresentar um novo stand mais interativo, já usado na última edição da Futurália, em Lisboa, onde serão dinamizadas atividades temáticas como “promoção de uma vida saudável” pela Escola de Enfermagem e “caligrafia chinesa” da autoria do Instituto Confúcio.
Teresa Ruão frisa ainda o importante papel dos “embaixadores” nestas feiras. Tratam-se de alunos que verdadeiramente “vestem a camisola UMinho” e ao longo do evento ajudam a informar os visitantes sobre as ofertas da academia minhota. “Criam relações mais facilmente com os estudantes. Têm a mesma linguagem e interesses o que acaba por enriquecer a nossa participação”, afirma.
Para além da promoção dos cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento e pós-graduações, a instituição de ensino superior minhota disponibiliza informações sobre os custos de vida nas cidades que acolhem os campi da UMinho, Braga e Guimarães, de modo a tornar as decisões de ingresso no ensino superior mais informadas.
