Carvalhal relativiza críticas de Salvador e vai ao Estoril “jogar para vencer”

SC Braga defronta o Estoril esta segunda-feira, a partir das 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota.

Depois da eliminação da Liga Europa, o treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, garante que vai ao Estoril para “vencer”. Os minhotos chegam à 30.ª jornada com três vitórias seguidas, enquanto os adversário regista o ciclo contrário e não pontua há três jogos. 

“É um jogo que tem uma importância muito grande. Sabemos das dificuldades que o adversário nos vai colocar, tem um futebol de qualidade, mas queremos vencer porque temos que consolidar a nossa posição e podemos igualar o registo pontual do ano passado à mesma jornada. Também, quem joga no Braga tem que jogar sempre para vencer”, afirmou Carvalhal, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Para o técnico arsenalista, a equipa tem que “reagir fortemente ao último jogo” em que saiu “mais que inteira”.

“Sem menosprezar, esta é uma das equipas do Braga que honra o epíteto de ‘Guerreiros do Minho’”, elogiou ainda.

Castro, que fez cerca de 17 quilómetros em Glasgow, está em dúvida para o jogo que encerra a 30.ª jornada.

Vítor Oliveira, expulso diante do Vizela, é baixa certa e Iuri Medeiros, expulso diante do Rangers, fica de fora com o Estoril Praia. “Cometeu um erro, não vai estar para fazer uma reflexão e estará de volta para o próximo jogo”, justificou o treinador, que chamou Kodisang.

Sporting Clube de Braga, quarto classificado, com 55 pontos, e Estoril Praia, 10.º, com 34, defrontam-se a partir das 20:30 de segunda-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, num jogo que será arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.

Críticas de Salvador são “um não assunto” para Carvalhal

As críticas de António Salvador depois da eliminação da Liga Europa voltaram a ser tema, mas Carvalhal desvalorizou. Recorde-se que, depois da derrota por 3-1 diante do Rangers, que ditou o fim da presença dos arsenalistas na competição, o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse que “na primeira parte o SC Braga não existiu como equipa nem no campo, nem no banco”.

Para Carvalhal “este é um não assunto”. “Sempre senti um apoio muito grande do presidente, tenho uma relação muito boa com ele, ele é uma pessoa muito emocional, acabou o jogo, puseram-lhe o microfone à frente… Tenho que relativizar a situação”, apontou. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv