Dirigentes da JSD Braga eleitos no 27º Congresso Nacional

Quatro elementos da concelhia de Braga foram eleitos para três órgãos no 27.º Congresso da Juventude Social Democrata. O evento decorreu no passado fim de semana, em Almada.


Inês Varajão Borges, militante da JSD na concelhia, foi eleita presidente do Conselho de Jurisdição Nacional. Já Diogo Farinha e Sofia Alcaide, atuais vice-presidentes da Comissão Política Concelhia, foram eleitos conselheiros nacionais. 


Por seu turno, Ana Macieira, atual presidente da Comissão Política Concelhia, foi eleita vogal da Comissão Política Nacional. “A representação em três dos quatro órgãos marca a importância de Braga no espetro nacional, é um marco muito importante”, considera, em declarações à RUM. Para a presidente, a JSD de Braga vai ter um “peso importantíssimo ao longo destes dois anos de mandato”.

Naquele que foi um congresso marcado pela aprovação de uma revisão estatutária proposta pela anterior Comissão Política Nacional e pela reeleição de Alexandre Poço, a Comissão Política da JSD de Braga fez-se representar, ainda, por 13 delegados. 


Ana Macieira fala de um “mandato importante que vai marcar o regresso às atividades presenciais”. “A pandemia mudou as dinâmicas da política de proximidade e é necessário sermos irreverentes para conseguirmos chegar de forma diferente aos jovens de hoje”, refere.

Foram aprovadas por maioria duas moções, tendo a primeira sido apresentada por Bruno Acaide e versado sobre o futuro da sociedade, como consequência da liberdade e da justiça social, e a segunda, apresentada por Diogo Leiras, sobre a construção de uma terceira área metropolitana. Intervieram no congresso sete dos delegados e participantes de Braga. 

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv