Comerciantes bracarenses esperam aumentar a faturação na Semana Santa

A Semana Santa de Braga é um dos momentos altos para a cidade, que, nesta época, recebe milhares de turistas portugueses e estrangeiros. Com o regresso à programação habitual, esperam-se muitos turistas e, consequentemente, uma grande afluência ao comércio local.


A RUM foi ao Mercado Municipal conhecer as expectativas para este período. Vânia Ribeiro, proprietária de um estabelecimento de flores no Mercado Municipal, espera um aumento de visitantes a partir desta quinta-feira. Albertina Rodrigues, vendedora de frutas e legumes, anseia também uma melhoria no final de semana, tendo em conta as atividades da Semana Santa. 


Para Conceição Ferreira, proprietária do minimercado Esteves Esteves, o tempo vai ser um fator importante na atração de turistas ao mercado. “Estou cá há muitos anos e a altura da páscoa costuma ser a melhor do ano”, refere. Para José Araújo, talhante no Mercado Municipal, é expectável uma maior faturação nesta quadra, contudo evidencia as dificuldades que várias famílias têm demonstrado.


No minimercado Esteves Esteves, Conceição Ferreira revela que vende “um pouco de tudo”, num dia mais carnes, noutro mais bacalhau. Nesta época pascal, José Araújo dá conta que o cabrito é o produto mais procurado pelos bracarenses. Já na banca de Luísa Maceda o que tem maior procura é o marisco. No estabelecimento de flores, Vânia Ribeiro vende mais ramos. Tulipas, flores secas e margaridas, são neste momento as mais vendidas.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
A Nossa Terra
NO AR A Nossa Terra A seguir: Alumni pelo Mundo às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv