Theatro Circo recebe peça “trágica da contemporaneidade”

As Companhias de Teatro de Braga e do Algarve apresentam a peça ‘À Deriva’ esta semana, de terça a quinta-feira, repetindo na terça e quarta-feira da próxima, sempre às 21h30, no Theatro Circo. Com base num texto de 1973, que expõe um caso verídico ocorrido durante o regime do Apartheid na África do Sul, a peça foi adaptada para o tempo atual, fazendo referência às problemáticas da migração.

Para o encenador e ator, Luís Vicente, trata-se de uma “tragédia da contemporaneidade” que pretende retratar os problemas que os migrantes enfrentam. “Percebi, ao reler o texto, que a matéria essencial tinha atualidade relativamente aos fluxos migratórios de homens, mulheres e crianças que vêm de vários países para conseguirem chegar à Europa”, explica.

A interpretação está a cargo de dois atores, o próprio encenador Luís Vicente e Rogério Boane, dois mineiros, que, ao longo das quatro cenas, representam diversas emoções, como o desespero e a esperança. Entretanto, numa tela, vão ser exibidos cinco vídeos reais, de 50 segundos, “expondo diversas situações atuais de movimentos de fuga e de escravatura”.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv