Em três dias Dádivas de Sangue conseguem 186 doações 

Campanha “Heróis de Capa Negra” terminou esta quarta-feira na sede da Associação Académica da Universidade do Minho, em Azurém, Guimarães.

Foram 274 os estudantes que decidiram inscrever-se para participar em mais uma edição das Dádivas de Sangue, iniciativa da Associação Académica da Universidade do Minho que decorreu de 4 a 6 de abril nos campi da instituição de ensino superior, sendo que destes 186 concretizaram as suas doações ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).

Em relação à última edição, que decorreu em novembro de 2021, os dados são contrastantes com menos 162 inscrições e menos 106 doações no âmbito da campanha “Heróis de Capa Negra”.

O segundo dia da iniciativa do Departamento Social da AAUMinho, terça-feira, no campus de Gualtar, voltou a ser o mais forte com 132 inscritos e 83 colheitas. Quanto a inscrições para iniciar o processo de doação de medula óssea foram quatro.

Desde 1999 que a UMinho tem como tradição a promoção das Dádivas de Sangue que visa contribuir para a criação de hábitos de doação, ajudar a originar novos dadores e contribuir para o aumento das reservas de sangue no país. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
UMinho I&D
NO AR UMinho I&D A seguir: Livros com RUM às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv