Duatlo de Famalicão regressa com vertente solidária

O Duatlo de Famalicão regressa este domingo ao Parque da Devesa. A prova, que começa às 10h, tem uma componente solidária, cujo objetivo é recolher bens para 59 refugiados que chegam a Portugal este fim de semana.


Esta ação junta a ‘Caravana Humanitária de Famalicão’, criada por um grupo de voluntários, à Associação Amigos do Pedal, organizadora do evento. David Meireles, um dos mobilizadores da iniciativa, que arrancou esta segunda-feira para a Polónia, fala de uma “junção de forças” entre as duas entidades, com o intuito de “encher as dispensas” das famílias ucranianas. 


O apelo é que os participantes e os espetadores possam doar no dia da prova produtos de higiene pessoal para adultos, bebés e crianças, medicamentos, bens alimentares e roupas.

No dia do Duatlo de Famalicão vai estar uma carrinha com dois voluntários a fazer a recolha e a separação dos bens doados. David Meireles espera “recolher muitos produtos de primeira necessidade e não parar por aqui”. “Esta ação solidária não pode ser um ato isolado. Tem de haver continuidade”, admite.  

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Mil
NO AR Mil A seguir: Livros com RUM (rep.) às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv