Carlos Carvalhal quer o SCB a lutar pela eliminatória

O treinador do Sporting Clube de Braga prometeu esta quarta-feira uma equipa “virada para a baliza adversária” diante do Mónaco, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, para garantir a passagem aos ‘quartos’. Os arsenalistas venceram na primeira mão, por 2-0, com golos de Abel Ruiz e Vítor Oliveira, e Carlos Carvalhal admitiu que essa vantagem dá uma certa “margem de confiança” à equipa.
O treinador dos minhotos diz ser “uma incógnita o que o Mónaco vai fazer”, mas frisa a intenção do Sporting de Braga “fazer golos e concretizar as jogadas”. Para o treinador este tem sido o ADN da formação contra todas as equipas que têm defrontado.
Carlos Carvalhal deixou elogios ao adversário que considera ter “muita qualidade individual”. “Por si só é uma equipa de vocação ofensiva e temos que estar permanentemente equilibrados”, acrescenta.
O técnico do SC Braga antevê um jogo difícil, mas garante que o foco está na vitória. “É dificílimo, mas é possível vencer, é nisso que estamos determinados”, declarou.
Na conferência de impresa esteve presente o médio Castro que garantiu que os minhotos estão “serenos” e que vão para o jogo para vencer.
Sporting de Braga e Mónaco defrontam-se a partir das 17h45 desta quinta-feira, no Estádio Luís II, jogo que será arbitrado pelo sueco Andreas Ekberg.
