Embaixadora do Senegal quer criar parceria entre UMinho e Universidade de Dakar

A embaixadora do Senegal em Portugal quer criar um programa de intercâmbio com a Universidade do Minho. No salão nobre dos Paços do Concelho, em Braga, esta terça-feira, Fatoumata Correa evidenciou a vontade de criar laços com a instituição de ensino superior minhota.


A diplomata revela que neste momento não há estudantes senegaleses em Braga, mas que está “entusiasmada” com a criação de uma parceria institucional entre a Universidade do Minho e a Universite Cheikh Anta Diop, em Dakar, capital do Senegal, de forma a enviar estudantes de licenciatura e mestrado para a cidade bracarense.

Para a embaixadora, a “língua não deve ser uma barreira”. Além de um intercâmbio de estudantes, Fatoumata Correa admite também a vontade de fortalecer a relação económica entre os dois países. Depois de uma visita à InvestBraga e de verificar o trabalho desenvolvido pelas startups, a embaixadora destacou a intenção de “perceber de que forma os dois países podem caminhar juntos”.

Já o presidente da Câmara, Ricardo Rio, sublinha a importância da “colaboração internacional para o desenvolvimento e crescimento de Braga”, considerando que o Senegal é um país com “grande potencial”. 

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv