Sede da AAUMinho mais perto de ser uma realidade

A nova sede da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) está um passo mais próxima de ser uma realidade.
À margem das celebrações do 48º aniversário da Universidade do Minho, esta quinta-feira, no Teatro Jordão, o presidente da AAUMinho adiantou aos microfones da RUM que conseguiram chegaram a um acordo com os grupos culturais em relação aos espaços disponíveis para desenvolverem a sua atividade.
Recorde-se que os Grupos e Associações Culturais da UMinho não estavam de acordo com a redução de 49 a 60% do espaço autónomo atual para os grupos desenvolverem a sua atividade, tendo mesmo endereçado uma carta aberta ao reitor da instituição e ao representante estudantil. Outra das problemáticas estava relacionada com o facto de ter sido atribuído “um espaço livre a um grupo não pertencente ao Plenário dos Grupos Culturais da Universidade do Minho.
Duarte Lopes avança que “muito recentemente, em diálogo com os grupos, chegaram a um bom entendimento”. Deste modo, está tudo nas mãos dos arquitetos e engenheiros responsáveis pela empreitada.
