Companhia de Teatro de Braga apresenta ‘Humidade’ no Theatro Circo

O Theatro Circo recebe, esta quarta e quinta-feira, a peça ‘Humidade’, às 21h30, uma produção da Companhia de Teatro de Braga (CTB).
‘Humidade’ tem encenação de Rui Madeira e interpretação de André Laires e Solange Sá. À RUM, o encenador diz que o espetáculo é “uma comédia, que fala da ideia de fronteiras, no aspeto físico entre a América Latina e a Europa, mas também das raízes comuns do ponto de vista histórico e cultural”.
A peça, que surge de um texto da mexicana Bárbara Colio, conta com seis personagens na história, mas a Companhia de Teatro de Braga coloca apenas duas em palco.
Em cena, estão os dois personagens, um homem e uma mulher, que fazem o papel de seis personagens, no caso, três casais. O enredo, revela Rui Madeira, “tem uma abordagem temática que passa pela tentativa das personagens em recuperar uma ponte romana que era objeto de culto de um santo”.
A peça tem uma dimensão mitológica e junta as cidades de Braga e Santiago de Compostela. O resultado “é uma comédia ou uma tragédia, dependendo daquilo que o espectador quer ver”, finalizou.
