Garagem Avenida vai originar novas ofertas educativas na EAAD

O edifício do Teatro Jordão e da Garagem Avenida é inaugurado esta tarde. A reabilitação do equipamento resulta de um investimento de 12 milhões de euros com apoio do FEDER em cerca de 10 milhões.
No espaço vai funcionar a Escola de Artes Performativas e Artes Visuais da Universidade do Minho, assim como a escola de Música do Conservatório de Guimarães.
A RUM conversou com o presidente da Escola de Arquitetura, Arte e Design. Aos microfones da Universitária o responsável sublinha que esta era uma mudança ambicionada desde 2010. Paulo Cruz avança que na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, os cerca de 70 alunos da licenciatura em Artes Visuais já terão aulas na Garagem Avenida.
O responsável acredita que esta mudança para as novas instalações irá proporcionar um maior crescimento da unidade orgânica, nomeadamente, com a criação de novos mestrados, doutoramentos e pós-graduações, a título de exemplo, com o Instituto de Educação da UMinho.
A inauguração do Teatro Jordão e da Garagem Avenida está agendada para as 16h30. A sessão vai contar com a presença do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do presidente do Conservatório de Guimarães, Vítor Matos, e do presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, em formato digital, uma vez que está infetado com covid-19.
Na próxima quinta-feira, 17 de fevereiro, o espaço vai acolher as celebrações do 48º aniversário da academia minhota.
