Serviço de saneamento em Famalicão chega aos 100%

A partir do próximo mês, a cobertura do serviço de saneamento em Famalicão vai passar a ser de 100%. Em declarações aos jornalistas, no final da reunião do executivo municipal desta quinta-feira, o presidente do Município famalicense explicou que esta cobertura está relacionada, essencialmente, com um equilíbrio do valor de pagamento pelo serviço.
Com a conclusão das empreitadas em curso a rede de saneamento no concelho será de 90%. Ora, para os 10% que não usufruem deste serviço a autarquia vai introduzir o serviço de limpeza de fossas séticas ao mesmo preço da rede.
Mário Passos, presidente do Município de Famalicão, acredita que esta “proposta vai trazer justiça para os famalicenses que ainda não têm rede e não têm culpa de não a ter”.
Em fevereiro começará a circular um camião cisterna com capacidade de recolha para 6 m³ de águas residuais. Os famalicenses abrangidos vão pagar, neste caso, oito euros por cada vez que acionarem o serviço de limpeza das suas fossas séticas. Caso a procura seja elevada, o executivo não descarta a possibilidade de reforçar o serviço com um segundo camião.
