Loja do Cidadão de Guimarães vai nascer no antigo centro comercial Santo António

Proposta foi aprovada esta quinta-feira em reunião de executivo municipal. Em declarações à RUM, durante a campanha eleitoral para as autárquicas, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, já tinha avançado esta possibilidade.

Está confirmada a localização da Loja do Cidadão de Guimarães. O serviço vai nascer no espaço do antigo Centro Comercial de Santo António. A proposta foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal desta quinta-feira. O processo de aquisição do edifício deverá estar concluído no próximo mês.


Recorde-se que o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, já tinha avançado aos microfones da RUM, durante a campanha para as autárquicas, esta ambição. Na altura, o autarca vimaranense tinha também apontado a possibilidade deste investimento vir a ser submetido a uma linha de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência. 

De acordo com a imprensa local, este é um dos investimentos que será realizado por via de um empréstimo de longo prazo, no valor até 19 milhões de euros. Os projetos de investimento “Estratégia Local de Habitação”, “Aquisição de terrenos: ampliação de parques industriais, novos parques industriais e via de acesso ao Avepark”, Escola-Hotel do IPCA e requalificação da EB 2, 3 de São Torcato também estão inseridos na proposta de financiamento.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv