Novo presidente do Núcleo de Medicina quer “questionar padrões”

Continuar o legado deixado por direções anteriores, mas com a missão de “questionar tudo o que foi feito” até agora. É desta forma que o novo presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) encara o desafio.
Eleito a 13 de dezembro como candidato único, João Pedro Monteiro toma posse na terça-feira da próxima semana, às 19h, no Auditório Zulmira Simões, na Escola de Medicina, em Gualtar. Para o aluno do quinto ano, que encabeçou a Lista Q, sob o lema ‘Questionar padrões’, é necessário “desenvolver novos métodos”.
Nesse sentido, uma das principais preocupações é “a falta de adesão”. Apesar de recusar a ideia de “afastamento” entre os alunos e o NEMUM, o presidente eleito pretende “aumentar o número de estudantes em momentos de representação”. “Queremos mais opiniões e mais estudantes a dar opinião”, acrescenta.
Olhando para o plano de atividades, João Pedro Monteiro elenca eventos âncora “icónicos” como o Minho Medical Meeting, o Hospital dos Bonequinhos e a Aldeia Feliz, que, no seu entender, são importantes “continuar a valorizar”.
