Novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga tem luz verde para avançar

Está dada luz verde para a construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga. A informação foi avançada à RUM pelo vereador do Município de Braga com a pasta do Planeamento, Ordenamento e Gestão Urbanística, João Rodrigues.
O deferimento do licenciamento da obra está concluído, o que nas palavras de João Rodrigues é uma ótima notícia para os Bombeiros, para o Município e para a cidade.
“Neste momento o Município já licenciou a obra. Já foi emitido o despacho e agora parece que chega ao fim este processo que teve alguns percalços suscitados por questões relativas a pareceres que eram necessários e exigidos junto de entidades externas que não o Município”, declara. Desta forma, as “portas estão abertas” para a construção do novo quartel dos Bombeiros.
Aos microfones da Universitária, o Capitão António Ferreira confessa que a corporação está radiante com a notícia depois de anos de luta. “Esta era a prenda que queria que o menino Jesus nos oferecesse”, afirma.
O responsável agradece à Câmara Municipal de Braga pelo trabalho em conjunto com a associação.
Agora, segue-se uma reunião com o promotor imobiliário para perceber quando a obra poderá avançar no terreno.
O Capitão António Ferreira confessa que tem esperança que durante o ano de 2022 seja possível construir e mudar a corporação para o novo espaço.
O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga vai nascer num terreno situado em São Paio de Arcos. O projeto é da autoria de Carvalho Araújo.
Segundo a informação avançada no 144º aniversário da corporação, a infraestrutura ficará instalada num terreno de 13 mil metros quadrados, com dois grandes espaços. No piso 0 ficarão, entre outras valências, o parque de viaturas, uma sala de gestão de emergência, gabinetes e balneários. Já no piso 1 vão posicionar-se, por exemplo, uma sala de reuniões e as camaratas.
