Legislativas. BE quer manter os dois deputados eleitos por Braga

O Bloco de Esquerda parte para as eleições legislativas com “o objetivo de base” de conseguir, pelo menos, dois deputados pelo círculo de Braga. A ambição foi vincada esta segunda-feira por José Maria Cardoso, à margem de uma visita à urbanização Europa Ar-Lindo, em Ferreiros.
No último fim de semana foram aprovados, pela Assembleia Plenária de Aderentes do Distrito de Braga, os quatro primeiros nomes que vão concorrer às legislativas de janeiro: José Maria Cardoso e Alexandra Vieira (atuais deputados), Sónia Ribeiro e Miguel Martins. Falta agora a validação por parte da Mesa Nacional do partido, que se reúne no domingo.
A liderar a lista, José Maria Cardoso frisa que “ninguém vai a eleições para perder aquilo que já tem”, aludindo ao recorde de dois deputados eleitos pelo distrito, atingido em 2019 nas últimas legislativas. Para o bloquista, existe “uma força interior no Bloco, uma capacidade de intervenção, de ação e sobretudo de mobilização que até surpreende”.
“Contaria aquela imagem que, às vezes, existe dentro da opinião pública, inflamada por determinadas posições que dão quase o Bloco por extinto”, acrescenta.
